17 de janeiro de 2012
Paraná pretende investir no turismo náutico para a Copa
Além dos tradicionais turismo de negócios, lazer, religioso e aventura, o estado do Paraná quer aproveitar a Copa do Mundo da FIFA 2014 para atrair visitantes interessados em turismo náutico. Numa visita à Secretaria de Portos da Presidência da República, em Brasília, os secretários estaduais Faisal Saleh, do Turismo, e Mario Celso Cunha, da Copa do Mundo, falaram sobre os projetos para o litoral do Paraná.
Segundo o vice-prefeito de Paranaguá, Fabiano Elias, será construído um terminal turístico no porto da cidade, contendo um prédio de três andares que contará com restaurantes, mirante, lojas, ambulatórios, sala de alfândega, setores da Polícia Federal, Receita Federal, salas de embarque e desembarque e estacionamentos para ônibus, carros e motos. A previsão é que a obra seja concluída em dois anos.
“No Paraná, as atividades náuticas têm grande potencial", afirmou Saleh. "É grande a extensão de trechos navegáveis e temos potencial de aproveitamento para atividades náuticas de recursos como rios, praias fluviais e reservatórios, além do litoral e as belas paisagens paranaenses”, afirmou o secretário de turismo, Faisal Saleh.
“A modernização do Porto de Paranaguá é um ponto importante para os turistas que vêm para a Copa 2014, pois muitos deles virão via marítima. O projeto do Terminal Turístico foi avaliado pelos ministros e deve mudar o perfil econômico do Litoral, criando empregos e ampliando as condições de receptividade”, ressaltou Mario Celso Cunha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário