Ao acessar a página, o servidor deve clicar em ‘Sistema Financeiro Nacional’, depois em ‘Informações sobre operações bancárias’, ‘Instituições e respectivas tarifas bancárias’ e, em seguida, escolher a opção entre banco público ou privado. Por fim, basta clicar na instituição desejada.
Economista e professor do Ibmec, Gilberto Braga orienta que o servidor deve considerar o uso que fará da conta, para então negociar: “Alguns querem comprar a casa própria ou adquirir produtos para toda a família. É necessário escolher”.
Compare:
BRADESCO - Alguns benefícios para os servidores estaduais: isenção de 12 meses na tarifa da cesta básica de serviços, isenção da anuidade no primeiro ano do cartão de crédito e 10 dias sem juros no cheque especial.
SANTANDER - Para todas as classes do funcionalismo: isenção de tarifa mensal por prazo indeterminado na conta corrente e cartão de crédito livre de anuidade, desde que o servidor público use o cartão uma vez por mês. E ainda: 10 dias sem juros no cheque especial.
ITAÚ - Para servidores estaduais: pacote de tarifas com isenção até 2014 e crédito consignado em até 60 meses, com taxas a 1,59% ao mês.
CAIXA - Para todos o funcionalismo: conta corrente com isenção de tarifas.
BANCO DO BRASIL - Para os servidores do Estado do Rio: isenção na tarifa do pacote básico de serviços da conta.

0 comentários:
Postar um comentário