
O edital do novo concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ainda não saiu, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da estatal, deve ser divulgado até março. Muitos interessados já começaram a estudar para a acirrada disputa por uma das 6.606 oportunidades previstas.
Mas, em meio a tantas apostilas, muitos se esquecem da importância de se dedicar ao treinamento físico. A Avaliação da Capacidade Física Laboral (ACFL) é exigida para quem pretende concorrer aos cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo.
Autor do livro “Preparação física para concursos” e coach em teste físico para seleções públicas, Elon Júnior, do curso Efisica, alerta que um dos erros mais comuns é adiar o início dos treinos.
— A maioria só procura um profissional ou inicia o programa quando foi aprovado na parte intelectual e foi convocado para o teste físico — ensina Júnior.
Segundo ele, entre a aprovação da primeira fase e o início das avaliações físicas, o tempo médio é de apenas cinco semanas:
— Isso aumenta a probabilidade de lesões por conta da necessidade de intensificação dos exercícios para alcançar os objetivos.
0 comentários:
Postar um comentário