14 de janeiro de 2013
Dilma nomeia um procurador paranaense como ministro do STJ
Sérgio Luiz Kukina, nomeado nesta segunda-feira ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) (Lia de Paula/Agência Senado )
A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta segunda-feira o procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP) Sérgio Luiz Kukina para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A posse do magistrado está prevista para o dia 6 de fevereiro.
Natural de Curitiba, Kukina, de 53 anos, atua no MP desde 1984, e tem extensa experiência acadêmica. O ministro é mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e professor da Escola do Ministério Público (Fempar). Ele ainda ministra aulas na Escola da Magistratura (Emap).
O paranaense vai substituir Hamilton Carvalhido, que se aposentou em maio de 2011. O nome de Kukina foi aprovado pelo Senado em dezembro, após ser sabatinado pela Comissão de Cidadania, Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O nome dele foi enviado para o Executivo em maio de 2012, em lista tríplice elaborada pelo plenário do STJ.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário