17 de janeiro de 2013
Governo prepara um novo e enorme golpe contra professores, denuncia dirigente sindical
O presidente do Fitrae MT/MS (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) Eduardo Botelho, denuncia as escolas particulares que estão com dificuldade para contratar professores da área de Exatas: Química, Física e Matemática nos Estados.
“Isso acontece não somente aqui, mas na maior parte do Brasil. Isso porque o professor de escolas particulares não recebe a hora atividade. Muitas vezes eles trabalham os três períodos para se manter e precisam arrumar tempo para corrigir e planejar provas e aula”, destaca.
Ele explica que os profissionais desta área que se formam na Universidade, que já são poucos, escolhem áreas mais promissoras. “Ninguém se forma para ganhar pouco. O que precisa mudar é a valorização do profissional perante os alunos, a escola e a sociedade”.
Botelho informou que o governo Federal já está tomando providências para resolver o problema, por intermédio da abertura de mais de 800 mil vagas para cursos à distância, que são questionados por autoridades no assunto.
“Que tipo de profissionais formaremos por intermédio de cursos à distância?” questiona. “Os baixos salários são o maior desestímulo à formação de professores de Química, Física, Matemática e outras disciplinas em falta no mercado, já que pagam o piso nacional apenas, sem nenhum outro benefício”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário