13 de março de 2013

Aposentados pernambucanos realizam congresso na quinta-feira. Vão pedir o fim do fator


O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) realizará o 4º Congresso Estadual de Pernambuco, nesta quinta-feira, dia 14 de março, às 9h. O evento, que terá a presença do presidente nacional do Sindnapi, João Baptista Inocentini, luta pela extinção do Fator Previdenciário e pela recuperação do valor das aposentadorias. 
O evento será realizado na subsede estadual, na rua da Concórdia, nº 773, bairro de São José, no Recife. Na ocasião, os participantes irão eleger a diretoria da subsede pernambucana para o próximo quinquênio, assim como os delegados que escolherão a nova direção nacional da entidade, cujo Congresso Nacional se realizará em agosto. 
O Congresso Nacional acontecerá de 7 a 9 de agosto na cidade de Serra Negra, interior do estado de São Paulo. Até lá, todas as subsedes estaduais realizarão os seus congressos. O Sindnapi tem cerca de 350 mil sócios, sendo o maior sindicato do Brasil. Fundado há quase 13 anos, com sede na capital paulista, ele está estruturado nacionalmente com subsedes municipais, regionais e estaduais em todo o país. 
A renovação de mandatos que ocorre a cada cinco anos se inicia nas subsedes municipais e regionais com a escolha de dirigentes e delegados para os congressos estaduais. Estes, por sua vez, renovam-se e elegem delegados para o Congresso Nacional da categoria.

0 comentários:

Postar um comentário