21 de março de 2013

Engenheiros e arquitetos mineiros querem reajuste salarial de 15.9%


Os engenheiros, arquitetos e técnicos mineiros, vinculados à Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital, que é o principal órgão executor das obras de infraestrutura urbana e dos bens imóveis públicos, da cidade de Belo Horizonte), em Assembleia Geral Extraordinária, definiram a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano. 
Os profissionais reivindicam um reajuste salarial de 15,9%. Tal porcentagem é baseada em estudo realizado pelo Dieese, a pedido do Senge-MG, que levantou as perdas salariais desde 1º de janeiro de 2007 até 30 de abril de 2013, que são de 13,72%. Assim, o reajuste necessário em 1º de maio de 2013 foi estimado em 15,9%. 
Além disso, querem o imediato cumprimento do Salário Mínimo Profissional, estabelecido pela lei 4.950-A/1966, assim como a atualização das gratificações percebidas pelos profissionais, correspondente ao INPC dos últimos quatro anos. 
Os engenheiros, arquitetos e técnicos reivindicam, também, que qualquer edital de concurso que venha a ser publicado pela Sudecap tenha como piso salarial das categorias o Salário Mínimo Profissional e a redução opcional da jornada de trabalho de oito para seis horas diárias.

0 comentários:

Postar um comentário