9 de dezembro de 2011

Aposentados dão a útima cartada para ter reajuste real

A duas semanas da votação do Orçamento de 2012, centrais sindicais e entidades representativas dos aposentados e pensionistas apostam em uma última cartada para garantir o reajuste de 12% aos segurados que ganham acima do mínimo (R$ 545). Uma reunião, marcada para a próxima terça-feira, com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, pretende estreitar os laços com o Executivo e garantir o apoio da base governista no Congresso para a aprovação da proposta de aumento.
A intenção, segundo a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), é que o ministro prepare o caminho junto aos deputados e senadores, para que a emenda seja aprovada tanto em Plenário quanto pela presidenta Dilma Rousseff.
“Se o governo sinalizar pelo apoio, será ótimo. A base governista vai aprovar o projeto e tudo seguirá sem problemas. No entanto, se houver a simples ameaça do veto à proposta, a tendência é que a base governista fique contra. Por isso é que tentaremos, mais uma vez, estreitar os laços com o governo para garantir a aprovação direta no Congresso, explica um dos diretores da confederação, Antônio Graff.
A proposta que reajusta os benefícios em 12% ( 80% do Produto Interno Bruto mais a inflação, em 6,3%) é de autoria do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e do senador Paulo Paim (PT-RS).

0 comentários:

Postar um comentário